sexta-feira, 8 de julho de 2011

solidão que nada.

Ame a sua solidão e carregue com queixas harmoniosas a dor que ela lhe causa. Diz que os que sente próximos estão longe. Isto mostra que começa a fazer-se espaço em redor de si. Se o próximo lhe parece longe, os seus longes alcançam as estrelas, são imensos. Alegre-se com esta imensidade, para a qual não pode carregar ninguém consigo.
(Cartas à um jovem poeta - Rainer Maria Rilke)
Solidão. Se choro não tenho motivos dignos o suficiente de uma lágrima, tão pouco de um acalento. Eu desejaria provar da infinidade apenas uma vez. O vazio me cerca, me domina, traz à tona os segundos não preenchidos. Diriam que esta desordem está me levando à falência. Saiba que não há desordem, não há caos, posso degustar apenas do silêncio infindável que nos foi imposto. Logo percebo a omissão que permiti à mim mesma. Há caos, sim e há um vazio que preenche meus pensamentos; é complicado admitir.
É solidão, que se diz carência e se auto-nomeia saudade. Não há definições corretas, solidão é falta de mimo, anti-socialismo e drama de menino. É tudo aquilo que nos permite criar uma própria atmosfera, e dela desfrutar, com tamanha melancolia, a nossa própria companhia.
De qualquer forma, perdoem-me pois já perdi o jeito de acompanhar a escrita.

4 comentários:

  1. Não vejo por que a solidão é crucificada tantas vezes pelas pessoas. Ficar sozinho, com esse sentimento de pertencimento a si mesmo é a melhor forma de buscar se entender, de encontrar respostas que só dentro de nós podemos achar.
    Aliás, quando escrevo não há como fazê-lo rodeada de pessoas. Prezo muito meus momentos.
    Texto lindo, reflexão profunda.
    Você arrasa, menina.

    ResponderExcluir
  2. A descrição que você faz de suas sensações é incrível, nos embala em suas palavras, a gente se deixa levar por elas.

    Por vezes a solidão me é vista como uma maneira de conversar comigo mesma, embora eu ame estar rodeada de gente às vezes preciso de meus dramas de menino :)

    beeijo,

    Bom domingo!
    Vou ficando por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Querida, passando pra te falar que , hoje resolvi enlou-crescer! Mudei o nome do meu blog, rs
    Mas acabei mudando o endereço também, e não sabia que isso traria alguns probleminhas. Agora é preciso atualizar em sua listinha o novo endereço de lá para poder ver as atualizações=/
    Faça isso querida, por favor.
    E me fala o que achou das mudanças.

    ResponderExcluir
  4. OOi ..
    adoro Rainer Maria Rilke, ele é uma das pessoas em que se é preciso inspirar :)
    Foste buscar grandes informações, parabéns ..
    adorei o blog seguindo segue ?
    http://lucasgaleguinho.blogspot.com/
    http://lucaszaga.blogspot.com/

    ResponderExcluir