quarta-feira, 20 de julho de 2011

menina Bia.

São Paulo, Brasil
19 de julho de 2011

"(...) Que tal filosofar? Venho pensando demasiadamente sobre o futuro. Não sei bem, às vezes tenho a impressão que estou desperdiçando meu tempo.Como se eu esperasse o tempo todo algo acontecer mas sem saber direito o que é. E às vezes dá vontade de conhecer o futuro só para aliviar a ansiedade dentro de mim. Queria mesmo é poder voar, voando é que me sentiria livre. Perdoe ter que induzi-la à isso, mas agora eu preciso mais do que nunca me conhecer. Você me conhece, menina Bia? Eu pouco sei quem sou, sou alheia à mim mesma, posso conhecer a todos, ao primeiro rosto desconhecido que vier a minha frente, porém não me entendo e não dá para negar que somos humanos e precisamos conhecer as coisas. Na verdade não há uma real necessidade, há mesmo uma curiosidade de entendimento. Se sou indiferente à mim mesma é porque não tive desejo o suficiente para me entender. Talvez por ser desinteressante, não sei. Sei apenas que vivo.
Vive-se pois viver é a única desculpa que temos para escrever. Escreve-se por necessidade, escreve-se enquanto se questiona. Escreve-se enquanto se duvida. Não é dom, a gente finge que se entende mesmo não tendo nada que possa ser compreendido puramente em sua única perspectiva. E você, menina Bia, talvez me entenda. Você estava sempre em sua prontidão com conselhos infinitos e teorias filosóficas intermináveis. Pois bem, neste exato momento eu sinto sua falta mais do que nunca. (...)"

2 comentários:

  1. Tão lindo teu texto!
    Entender não é nada fácil. Somos tantas coisas, tantas personalidade ao mesmo tempo, somos mistura.
    Talvez a gente nem precise se entender, basta viver como somos, sem perguntar o que somos.


    beeijo, querida!

    Te desejo dias lindos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem??
    Adorei seu blog! posso segui-lo?

    se quiser conhecer o meu, é este aqui: www.gabs-13.blogspot.com

    Bjão guria ;**

    ResponderExcluir